Idosos se divertem na folia de Carnaval do conviver que marca o reinicio das atividades em Jateí

09/02/2018, 10:58:00 - Assist. Social

Os idosos do município de Jateí integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos caíram na folia na noite desta quinta-feira (08) com o tradicional baile de Carnaval do Conviver, que marcou o reinicio das atividades de 2018.

Em clima familiar de muita alegria e descontração, o tão esperado baile de carnaval foi tomado de energias positivas, com o centro do idoso um verdadeiro salão de festas, e os participantes esbanjando vitalidade com diversos acessórios e decorações carnavalescas, ao som de muita musica como marchinhas e regionais. Teve participação de centenas de pessoas, integrantes da sede, distrito Nova Esperança e assentamento Gleba Nova Esperança, que no decorrer da folia a todo o momento foram servidos lanches, sucos, frutas, e ainda fotos lembranças, tiradas e reveladas no local.

O prefeito Eraldo Jorge Leite participou do baile juntamente com a primeira-dama Maria Aparecida Neres Leite, que fez questão de dar as boas vindas a todos os integrantes, reiniciando os trabalhos deste ano.  A mesma ressaltou que aproveitassem bem o espaço e curtissem os momentos, num ambiente familiar e saudável, lugar de respeito. “Que todos se divertem, pois o que depender da administração o centro do idoso continuará um ambiente saudável e com muitas ações e novidades para este ano” diz Neres, garantindo que este ano sai a tão esperada viagem da turma do SCFVI.

A Secretária de Assistência Social Antonia Marcilia, que abriu os festejos, também dando as boas vindas, parabenizou toda sua a equipe pelo carinho e dedicação na realização do tão esperado baile de carnaval do conviver. Já a gerente Julia Amorim ressaltou que este foi o ponto de partida para o inicio dos trabalhos deste ano, mas os bailes semanais só retornaram após o período da quaresma.

Prestigiaram também o evento a equipe do Cras, Creas, Conselho Tutelar, a vice-prefeita Cileide Cabral, Secretários Eduardo Diniz (Saúde) e Rogério da Silva (Finanças) e Gerentes, como também o prefeito de Glória de Dourados Aristeu Nantes e esposa, que na ocasião convidaram os participantes de Jateí para o tradicional Carnaval dos Idosos da sua cidade.

Fotos Lucas Moura