Assistência Social de Jateí realiza ação contra Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes

16/05/2018, 13:49:00 - Assist. Social

A Secretaria de Assistência Social de Jateí, através do CREAS, alusivo ao 18 de maio dia Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem desenvolvendo diversas ações, com o tema: Juntos para Proteger.

A abertura oficial aconteceu no dia 15 de maio com distribuição de faixas e banner pela cidade e cartilhas educativas referentes ao tema nas escolas. No decorrer do mês a equipe do CREAS, CRAS, Conselho Tutelar e CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) estarão visitando as escolas estaduais e municipais para realização de palestras e gincanas.

No dia 24 de maio em parceria com a Escola Estadual profª. Bernadete Santos Leite acontecerá no Centro Cultural às 18h:30, o encerramento do projeto Protagonismo Juvenil, com palestra e documentário dos alunos do ensino médio.

No dia 25 de maio, será o dia “D”, com a realização do primeiro Passeio Ciclístico contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente com a participação de toda sociedade jateiense. A saída esta prevista para às 7h:30 da Escola Estadual Bernadete Santos Leite com destino a avenida Weimar Gonçalves Torres até a Praça Central, onde haverá sorteio de prêmios e a premiação das bicicletas mais enfeitadas e caracterizadas ao tema.

Premiação:

1º lugar uma bicicleta

2º lugar um tablet

3º lugar uma bola de futebol ou vôlei

A Secretária de Assistência Social Antônia Marcília e o prefeito Eraldo Jorge Leite convidam a toda população para que participem da ação, assim protegendo as crianças e adolescente para que não sofram grave violação de direitos. “Participem, nosso objetivo é incentivar as famílias a terem um maior cuidado com as nossas crianças e adolescentes para que seus sonhos não sejam destruídos por falta de prevenção” finaliza Antônia.

Foto divulgação