Assistência Social inicia campanha de combate e prevenção ao trabalho infantil em Jateí

13/06/2018, 13:10:00 - Assist. Social

Na manhã desta quarta-feira (13) a Secretaria de Assistência Social de Jateí através do Creas deu iniciou a campanha de combate e prevenção ao trabalho infantil no município.

Com o tema “Estudar para aprender, trabalhar quando crescer”, o objetivo é sensibilizar a comunidade, autoridades, enfim toda população na prevenção para que este mal não aconteça. A solenidade de abertura foi realizada em frente a prefeitura municipal juntamente com o prefeito Eraldo Jorge Leite, 1ª dama Neres Leite, vice-prefeita Cileide, demais autoridades, funcionários, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência.

Na oportunidadea Secretária de Assistência Social Antonia Marcilia da Silva enfatizou sobre as intenções da campanha, citando que o trabalho infantil são tarefas físicas que a criança ou adolescente realizem de maneiras inadequadas, como tarefas perigosas que comprometam a integridade física, social e psicossocial e moral, sem acompanhamento de um responsável, e algo que é suma importância, nada que comprometa com o horário da escola, descanso ou lazer.  Pois seus direitos estão assegurados na Constituição Federal e no ECA.

Durante a ação, estarão empenhados as equipes do Centro Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Conselho Tutelar e Serviços de Convivência, contando com a parceria com a Educação e Saúde, e toda a comunidade. Para o dia 19 de junho já esta programada uma ação considerado o dia D do combate, com uma mobilização e divertimento em praça pública.

Foto Lucas Moura