Serviço de convivência do Idoso de Jateí inicia trabalhos com festa de carnaval

24/02/2017, 16:48:00 - Assist. Social

Os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoa Idosa do município de Jateí, em clima de festa com muita animação caíram na folia no tão esperado baile de carnaval. Esbanjaram alegria com diversos acessórios e decorações marcando o inicio dos trabalhos deste ano, onde o prefeito Eraldo Jorge Leite e a primeira-dama Maria Aparecida Neres Leite fizeram questão de participar, desejando as boas vindas aos participantes.

Neres com muita alegria falou do prazer em voltar para administração após oito anos longe da turma da melhor idade, garantiu que irão disponibilizar tudo o que há de melhor, atuando com uma equipe competente que se compromete desenvolver um trabalho de qualidade para o bem estar e melhor qualidade de vida. “Nossa intenção é desenvolver ações que contribuem para fortalecimento de vínculos, basta um pouco de paciência que a administração irá reorganizar todos os trabalhos” diz a primeira-dama que completa “Para este carnaval foi organizado tudo com muito carinho, tanto pela coordenação como demais funcionários da assistência social que estão de parabéns”.

A festa realizada no Centro de Convivência do Idoso (CCI), onde o local de maneira divertida virou um verdadeiro salão de festas, com som ao vivo, um bom baile, tocando muitas marchinhas e músicas regionais. Teve participação de centenas de pessoas, integrantes da sede, distrito Nova Esperança e assentamento Gleba Nova Esperança, que no decorrer da folia a todo o momento foram servidos lanches, sucos, refrigerantes, frutas, e ainda um lindo brinde copo lembrança.

O SCFV para Idoso de Jateí encontra-se na coordenação da Gerente Municipal de Ação Comunitária Julia Amorim da Silva Cunha que demonstrando satisfação de estar a frente do serviço, ressaltou a importância da participação dos integrantes durante todos as atividades a serem realizadas, começando por este carnaval que visou manter a tradição com resgate da cultura brasileira. “Abrimos nossos trabalhos com o tradicional baile de carnaval, mas que por enquanto daremos um tempo com retorno previsto após o período da quaresma, enquanto isso outras atividades serão desenvolvidas normalmente conforme prioriza a administração”.

A Secretária de Assistência Social Antonia Marcilia Lacerda dos Santos agradeceu a presença de todos com um breve comentário sobre o estatuto do idoso na qual é assegurado o direito de convívio social e familiar, também reforçou a participação nas atividades que visam contribuir para a longevidade saudável. “Que façam bom proveito deste espaço é um direito adquirido do idoso, estaremos à disposição para sempre disponibilizar o que há de melhor para nossa turma do serviço de convivência”.

Participaram também do evento a equipe do Centro de Referência de Assistência Social, Centro Especializado de Assistência Social, Secretários Municipais e os vereadores Edilson Paz (Presidente do Legislativo) e Robson Carmo, que constaram o sucesso da folia de carnaval que abriu os trabalhos do serviço com idosos.

Integrantes do serviço caíram na folia

Assessoria de Comunicação/ Valéria Batista              Fotos Colaboradores