Prefeitura de Jateí promove reunião com beneficiários do Bolsa Família

17/02/2017, 10:27:00 - Assist. Social

Centenas de participantes durante a reunião - Divulgação

A Prefeitura de Jateí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Cras (Centro de Referência de Assistência Social), realizou na tarde desta quinta-feira (16), a primeira reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família da cidade. O evento aconteceu no Centro Social João Quelé Ramos contando com centenas de participantes. O prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB) tem dado todo o respaldo para melhor atender a clientela dos programas sociais no município.

A iniciativa teve como objetivo marcar a abertura dos trabalhos do ano de 2017, dando inicio aos encontros que desta vez serão a cada dois meses. A Secretária Municipal de Assistência Social Antonia Marcilia Lacerda apresentou sua equipe de trabalho, profissionais que estarão envolvidos com os beneficiários e a disposição da população. “Que este ano seja muito promissor e façamos sempre o que há de melhor para a população, assim como nos determina o prefeito Eraldo atendendo conforme todos os princípios das leis”.

A gestora do Programa do Bolsa Família no município Elenir Aparecida de Oliveira Ramos transmitiu informações importantes para que os beneficiários cumpram com as condicionalidades exigidas do programa, como atualização do cadastro, participações nas reuniões, pesagem, frequência escolar dos filhos e entre outros. Ressaltando que para melhor atender a população, assegurados pelo o Estado as reuniões que aconteciam mensalmente passam a ser a cada dois meses, assim visando principalmente os beneficiários do Assentamento Gleba Nova Esperança que residem em local considerado de difícil acesso.  “Peço que se organizem e tenham responsabilidade, assim evitando cortes no programa e outras eventuais situações, pois contamos com nossa equipe que esta prontamente a atendê-los” garante a gestora.

E para finalizar a coordenadora do Cras Leandra Pereira colocando-se a disposição convidou as mulheres beneficiárias para participaram de um grupo de convivência, na qual se reunirão para momento de interação, convívio comunitário, fortalecimento de vínculos entre outras atividades a mais.

Assessoria de Imprensa/ Valéria Batista