Educação Infantil de Jateí fez encontro de preparação para inicio do segundo semestre

28/07/2017, 14:53:00 - Educação

No município de Jateí nesta semana que os alunos da rede municipal de ensino reiniciaram as aulas do ano letivo, os profissionais da Educação Infantil estiveram em preparação para o segundo semestre, e avaliação do primeiro.

Através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, foi proporcionado um encontro com todos os professores e monitores do Centro Municipal de Educação Infantil Recanto Saber com o objetivo de avaliar e refletir  a prática pedagógica do primeiro semestre, como também uma preparação para o reinicio das aulas, reunindo 39 profissionais. Na oportunidade houve a acolhida dos novos profissionais em momento de confraternização.

Como explica a diretora Maria Raimunda Bezerra avaliar e preparar é um desafio, no sentido de garantir que as ações e projetos pautados para 2017 aconteçam, e que realmente contribuam para melhoria contínua do ensino. “Foi um momento muito especial onde o grupo fez interação compartilhando saberes”.

Com frequência a educação do município realiza cursos e capacitações com total incentivo da administração do prefeito Eraldo Leite, desta vez não foi diferente, o grupo mostrou-se atento, participativo nas discussões e comprometido com trabalho.

Para o retorno das aulas do ano letivo houve uma acolhida bem calorosa com os alunos, envolvendo muita alegria e animação nas brincadeiras, tendo ainda socialização das crianças do Recanto do Saber com os da pré-escola Maria Anunciada Gomes no distrito de Nova Esperança.

Foto divulgação

Profissionais e alunos já no inicio das aulas