Rede municipal de Jateí prepara retomada parcial de aulas presenciais a partir de 2 de agosto

27/07/2021, 08:04:00 - Educação

Funcionários e professores participam de capacitações para o retorno às aulas -

A prefeitura de Jateí, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMECEL), está organizando a retomada parcial das aulas presenciais, já a partir da próxima segunda-feira, 2 de agosto. De 19 a 30 de julho, professores e funcionários do CMEI Recanto do Saber e da Escola Municipal Rural Professor Jovelino Celestino dos Santos estarão participando de capacitação e orientações para traçar as ações de retorno às aulas de forma segura. Neste primeiro momento somente alunos do ensino obrigatório, ou seja, a partir dos quatro anos, é que deverão voltar à rotina escolar. Berçário e maternal deverão ter suas atividades retomadas de forma gradativa, com previsão de retorno a partir de setembro.

A decisão do prefeito Eraldo Jorge Leite e da secretária da pasta, Eleni Teixeira, segue as orientações da Secretaria de Estado de Educação (SED), através da Resolução nº 3885 de 09 de julho de 2021, que respeita a classificação das bandeiras do programa PROSSEGUIR.

De acordo com Eleni, as escolas estão sendo adaptadas para atender os protocolos de biossegurança e todos os profissionais irão receber os equipamentos de proteção individual (EPIs), além das medidas que reforçam a segurança como aferição de temperatura, higienização constante e horários diferenciados para entrada e saída dos alunos. As turmas também serão divididas, respeitando distância mínima de 1,5 metro por estudante.