Com sucesso Jateí realiza 2º Festival da Música Estudantil

16/08/2017, 09:39:00 - Educação

No município de Jateí no último dia 11 agosto Dia do Estudante foi realizado com sucesso o 2º Festival da Música Estudantil (Femes), uma iniciativa da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer juntamente com a Escola Estadual Professora Bernadete Santos Leite.

Reunindo um grande público, lotando o auditório do Centro Cultural, os estudantes da escola sede e Escola Estadual Joaquim Alfredo Soares Vianna com as apresentações divididas em dois Gêneros Musicais: Gospel e Sertanejo/MPB, esbanjaram talento, criatividade e alegria animando o público estudantil e comunidade.

Na disputa de forma sadia buscando resgatar a cultura e novos talentos, foi premiada até o terceiro colocado de cada categoria, assim incentivando cada vez mais a participação dos alunos durante a realização do Femes. Sertanejo/MPB 1º Joyce Gandine, 2º Maria Eloisa e 3º Yasmim Silva, já na categoria Gospel Mislayne de Azevedo, 2º Isabella Olavio e 3º Eloíse Vitória.

A secretária de Educação Eleni Felipe, como também a diretora da escola Paula Emanuella Simplício da Silva garantiram que este projeto deu certo na descoberta de novos talentos incentivando os estudantes no resgate da cultura, assim despertando o interesse de mais alunos participantes, como também uma referência escolar.

Na oportunidade a Secretária parabenizou a participação ativa dos alunos, a direção da escola assim como toda equipe escolar pela dedicação e comprometimento, pessoal da cultura municipal e principalmente os parceiros e colaboradores que acreditaram no Femes. Participaram também do Festival constante o sucesso do evento o prefeito Eraldo Jorge Leite acompanhado da primeira-dama Maria Aparecida Neres Leite, vereador Tingo, demais autoridades locais, alunos e professores da Escola Rural Municipal Jovelino Celestino dos Santos, da Gleba Nova Esperança.

Foto Lucas

Festival da Música de Jateí animou classe estudantil e comunidade