Notícias

Informativos Municipais

Coordenadoria regional realiza visita técnica na Educação de Jateí

22/08/2017, 09:47:00 - Educação

-

                                                                                                                                                                      

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Semecel) do município de Jateí recentemente recebeu a visita técnica das Supervisoras de Gestão Escolar Rute Castro Silva e Elizete, da Coordenadoria Regional de Educação de Dourados/CRE 5.

 

Acompanhadas pela Gerente Municipal de Políticas e Programas Educacionais, Hellen Souza Silva, as supervisoras que atuam na jurisdição de Dourados e região estiveram em visita técnica na Escola Municipal Rural Professor Jovelino Celestino dos Santos que atende a Educação Infantil, o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e a Educação de Jovens e Adultos – EJA.

 

A visita foi realizada considerando que a Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Educação, composta também pela Coordenadora do Departamento de Registro e Acompanhamento Escolar Eliana Pereira Malaquias e a Especialista de Educação Elza Augusta Nogueira da Silva estão atuando na elaboração do processo de autorização e funcionamento da referida escola de acordo com as orientações emanadas da Coordenadoria Regional de Educação de Dourados/CRE 5.

 

Atualmente a escola tem quase 200 alunos frequentes e tem buscado oferecer uma educação que visa contribuir para a formação de sujeitos capazes de compreender o mundo e agir nele de forma crítica, conscientes, autônomos e participativos, atuando com competência, dignidade e responsabilidade na sociedade em que vivem.

 

Como explica a Secretária da Semecel Eleni Teixeira dos Santos, sua equipe técnica, direção escolar, coordenação pedagógica e professores têm participado de formações continuadas e vem se reunindo frequentemente para alinhar e direcionar as ações afim de sanar as dificuldades, melhorar o que for necessário e planejar metas para ofertar uma educação de qualidade aos alunos do município de Jateí. “A administração do prefeito Eraldo quer manter Jateí uma referência de ensino, disponibilizando ações voltadas pra educação sempre capacitando seus profissionais da área” finaliza a secretária.

 

Assessoria de Comunicação/ Valéria Batista

Foto divulgação

Equipe reunida na Escola Rural na Gleba

 

 

 

 

 

.






Fonte: