Educação Infantil de Jateí comemora dia D Família e Escola

28/10/2016, 11:58:00 - Educação

No município de Jateí reunindo um grande público a Educação Infantil comemorou na noite desta quarta-feira (26) o dia D Família e Escola. De maneira alegre e descontraída o encontro foi realizado no Centro Cultural Municipal, envolvendo os alunos do Recanto do Saber e pré-escola Maria Anunciada Gomes (distrito).

O Centro de Educação Infantil todos os anos vem desenvolvendo ações que proporcionam a presença da família no ambiente infantil, assim unidos em um só objetivo visando o desenvolvimento integral das crianças onde juntos formam uma grande família. Para este ano de maneira muito bonita e surpreendente foi montado uma casa “tijolinhos família, teto educação” toda reciclada construída com caixinhas de leite e suco, confeccionada por professoras que contaram com a colaboração dos pais na busca dos materiais reciclados. No dia D, a casa que em especial continha os mandamentos da família, fotos e desenhos, foi exposta no encontro que na ocasião houve homenagens, belíssimas apresentações dos alunos, pais e toda a equipe da Educação Infantil, emocionando o público prestigiador.

A Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Eleni Teixeira dos Santos Felipe, gestora da pasta com todo respaldo e incentivo nas ações pelo prefeito Arilson Nascimento Targino (sem partido), ressaltou que este é um momento de suma importância, na qual mostra pessoas comprometedoras com a educação, contendo parceria, força de vontade e dedicação em realizar algo tão bonito, incentivando o lúdico, bom desenvolvimento das crianças e o principal a preservação do meio ambiente com ajuda dos pais, através da reciclagem. “Para nós da educação é bonito ver a participação dos pais em eventos como este, pois o comprometimento e confiança depositada éque nos fortalece e incentiva a progredir com uma educação cada vez melhor para o município de Jateí”.

A diretora do Centro de Educação Infantil Maria Raimunda Bezerra reforçou a importância da presença dos pais na vida escolar dos filhos, que além de mostrar interesse com a educação, incentiva a participação das crianças durante as atividades escolares. “Não existe escola sem família e família sem escola, a uma união fará toda diferença na vida destas crianças, que com certeza terão um futuro brilhante começando desde pequenos, com total incentivo dos pais que mantém presença marcante na escola” diz a diretora que completa “Parabéns a toda nossa equipe, pessoas que se empenharam ao máximo, até fora do horário de trabalho para contribuir com sucesso de nosso evento, principalmente a casa com o teto representando a educação e tijolinhos a família, algo lindo de se vê”.

Este o evento que já faz parte do calendário escolar do município, foi idealizado em reunião pedagógica com os educadores infantis, criando como metas formar uma parceria com a família, abrindo as portas das unidades convidando os pais para participar mais da vida escolar dos filhos.

Professoras apresentam a Casa tijolinhos família teto educação

Assessoria de Imprensa/ Valéria Batista

Foto Divulgação