Educação de Jateí participa de discussão sobre implementação da Base Nacional Curricular

13/04/2018, 15:17:00 - Educação

A Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Educação, Diretores e Coordenadores Pedagógicos das Redes Municipal e Estadual de Ensino, participaram de um encontro no município de Jateí para discussão da implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A Coordenadoria Regional de Dourados quem promoveu o encontro teve por finalidade alinhar os estudos da BNCC com total respaldo da administração do prefeito Eraldo Leite através da Secretária de Educação Eleni Felipe.

O evento foi conduzido pelo coordenador Bruno Alves Moreira que ressaltou o fato de a BNCC ser uma referência para a construção dos conhecimentos essenciais dos alunos da educação básica. Esta ação faz parte do processo de mobilização que será feito ao longo de todo o ano para que em 2019 as redes de ensino de todo o país estejam preparadas para implantar a base nacional e, com isso, consiga melhorar ainda mais a qualidade do ensino no Brasil.

Em destaque esta também a presença do coordenador regional prof. Nei Elias Coineth de Oliveira, gerente de programas educacionais Hellen Souza Silva, diretores: Maria Raimunda Bezerra, Maria José da Silva Vieira e Valmir Domingos da Silva e dos coordenadores Pedagógicos: Jociane Aparecida Ferreira Pinheiro de Andrade, Iracema Coelho de Araújo, Andréa Souza Silva e Robson, atuantes nas Redes Municipal e Estadual de Ensino.

Foto divulgação