Secretaria de Educação de Jateí realiza III Conferência Municipal

08/05/2018, 16:49:00 - Educação

A Semecel de Jateí, em parceria com a Coordenadoria Regional de Educação – CRE/Dourados realizou no último dia 05 de maio, a 3ª Conferência Municipal de Educação, etapa preparatória para a 3ª CONAE – 2018.

O objetivo da Conferência foi debater e refletir sobre educação, e trouxe como tema central: “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, privada, pública, gratuita e laica”.

O evento contou com a participação do Prof. Dr. Fábio Perboni, Doutor em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho/UNESP e docente na Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD ministrando a palestra magna, e depois o debate foi realizado em grupos de trabalho de acordo com 8 eixos do Documento Referência da Conferência Nacional de Educação (CONAE) – 2018 e a eleição de delegados para representar o município na etapa estadual da CONAE.

A Comissão Organizadora que esteve a frente dos trabalhos da conferência foi composta pela Secretária Municipal de Educação, Eleni Teixeira, pela Supervisora de Gestão Escolar Josefa Feitosa representando a Coordenadoria Regional de Educação – CRE/Dourados, Gerente de Políticas e Programas Educacionais Hellen Silva, diretores da Rede Estadual e Municipal, como também os coordenadores pedagógicos.

A secretária de educação Eleni Teixeira, afirma que participar de eventos como este é ajudar a decidir os rumos da educação brasileira, pois é uma oportunidade de buscar a melhoria da educação, com a participação e a voz da sociedade. O evento contou com a participação da vice-prefeita Cileide Cabral da Silva Brito, representando o prefeito Eraldo Leite, professores, monitores de ensino, equipe de funcionários da educação e comunidade.

Foto divulgação