Sítio Ecológico de Jateí recebe alunos da Escola Rural da Gleba

22/05/2018, 10:12:00 - Meio Ambiente

No município de Jateí o Sítio Ecológico Gerson Pereira Dias uma referência ambiental através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Turismo (Sendermat) recebeu na última semana os alunos e professores da Escola Municipal Rural Jovelino Celestino dos Santos da Gleba Nova Esperança.

Na oportunidade os visitantes acompanhados da equipe da Sendermat estiveram na Sala Verde onde assistiram um vídeo sobre a APA das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná, unidade de conservação localizada também no município. Participaram de uma palestra, com observação de insetos e aranhas no microscópio, na sequência conheceram o viveiro de espécies florestais, e muitos deles levaram mudas de pata-de-vaca, oiti, ipês amarelos e roxos para suas casas.

O Sítio Ecológico de Jateí com frequência recebe diversos visitantes, é mantido pela Sendermat no comando de José Carlos que juntamente com sua equipe desenvolvem relevantes ações com total incentivo do prefeito Eraldo Leite. A Secretária de Educação Eleni Felipe também esteve no local, assim agradecendo toda a receptividade da equipe da Semdermat.

Foto divulgação

Participantes da visita no Sítio Ecológico