Campanha de coleta de pilhas e baterias será realizada em Jateí

08/06/2018, 16:04:00 - Meio Ambiente

A prefeitura de Jateí através da equipe do Meio Ambiente prepara uma campanha de coleta de pilhas e baterias.  A intenção é fazer com que a população de forma consciente realize o descarte correto destes materiais, que descartados no lixo comum poderão causar sérios danos a saúde e ao meio ambiente.

Serão montados três ecopontos para o recebimento. No dia 13 na Gleba Nova Esperança na Escola Municipal Rural Jovelino Celestino dos Santos das 8h:30 às 11h. No dia seguinte (14) no Centro do Idoso do Distrito de Nova Esperança e no dia 15 na Semdermat, ambos horários das 8h às 11h. Nos locais além de muitas informações e coletas, serão doadas diversas mudas nativas.

O gerente de Meio Ambiente Alex Barbosa explica que é de suma importância a participação e conscientização da população durante a campanha, realizada alusivo ao dia mundial do Meio Ambiente comemorado dia 05 de junho.

A bióloga Marichel Canazza ressalta que o descarte de pilhas e baterias não pode ser realizado juntamente com o lixo comum, pois deformações no recipiente que as envolve, podem causar o vazamento de um líquido que contem substancias químicas (chumbo, cádmio e mercúrio) consideradas altamente prejudiciais aos seres vivos.

Esta é uma campanha de conscientização desenvolvida por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Turismo (Sendermat), que tem como responsável José Carlos e total respaldo do prefeito Eraldo Leite.

Foto arte de divulgação