Fogueira de Jateí terá 1º Desafio de Mountain Bike

27/06/2018, 08:52:00 - Esportes

O município de Jateí com sua 41ª Festa da Fogueira, que se inicia nesta sexta-feira (29) e vai até domingo dia 01 de julho, terá como uma de suas atrações o 1º Desafio de Mountain Bike. A tão esperada queima da maior fogueira do país com show pirotécnico, esta prevista para noite de sábado. A abertura artística da festa será com os renomados Teodoro & Sampaio e encerramento com Rio Negro & Solimões.

Em homenagem ao Santo Padroeiro do município São Pedro o evento terá entrada franca durante todos os dias, será realizado no Parque da Fogueira Eloi Quelé Ramos, contará uma programação sócio-cultural envolvendo shows, praça de alimentação com barracas de comidas típicas e tradicionais, parque de diversão, desafio de mountain bike, circuito do laço e rodeio em touros.

O 1º Desafio de Mountain Bike da Fogueira será realizado na manhã domingo, com largada prevista para as 7h:30 em frente ao Parque da Fogueira, nas categorias masculino e feminino, com três modalidades Pro 65km, Sport 40km e Turismo 30km. Aberto aos interessados de Jateí e demais localidades. A renda será revertida em prol a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Glória de Dourados. As inscrições também poderão ser feitas no local.

A Festa inicia logo às 14h com o Circuito do Laço Comprido, e segue durante os três dias, assim como o rodeio em touros que terá a abertura na sexta-feira às 20h. A noite de 29 de junho sexta-feira dia do padroeiro será animada com as duplas Fábio Cunha e Teodoro & Sampaio, sábado (30) a atração musical ficará por conta Ronny & Ronaldo e Fiduma & Jeca com a queima da tradicional fogueira e show pirotécnico, e no último dia Paulo & Jean e Rio Negro & Solimões. Conta com apoio do Governo do Estado e Fundação de Cultura do MS.

O prefeito Eraldo Jorge Leite, juntamente com sua vice Cileide Cabral, vereadores e primeira-dama Neres Leite, convida a todos de Jateí e região para prestigiarem este tradicional evento que com uma programação recheada de boas atrações que prometo abalar as estrutura da cidade com muita animação.

Foto cartaz de divulgação