Jateí se prepara para estrear na Copa Assomasul

19/08/2021, 13:16:00 - Esportes

- Roberti Dias

O time de futebol amador de Jateí está se preparando para participar da 17ª edição da Copa Assomasul, competição que reúne servidores públicos de todo o Mato Grosso do Sul e é considerado o maior campeonato de futebol amador do Centro-Oeste. O time jateiense estreia na competição no dia 26 de setembro, na décima rodada, contra as equipes de Deodápolis e Vicentina, em Caarapó. No entanto, a abertura do campeonato ocorre já na próxima semana, no dia 28, em Dois Irmãos do Buriti, e encerra, na 22 ª rodada, no dia 12 de dezembro, dia marcado para as disputas da semifinal e da grande final.

Ao todo 11 cidades sediarão a competição nesta primeira fase, que encerra no dia 2 de outubro: Dois Irmãos do Buriti, Bandeirantes, Nioaque, Antônio João, Itaporã, Nova Andradina, Costa Rica, Cassilândia, Sete Quedas, Caarapó e Mundo Novo.  A segunda fase começa no dia 16 de outubro, ainda sem locais definidos.

Para o gerente municipal de Esporte e Lazer, Cléberson José, que também é um dos jogadores do time local, a equipe está empolgada com a competição. “Estamos treinando pesado e queremos fazer bonito. Vamos buscar a classificação para próxima fase e por isso precisamos focar nos treinos. Não podemos deixar de agradecer ao Prefeito Eraldo e à Secretária Eleni, pelo apoio. A Copa Assomasul é um evento que se tornou tradição e Jateí sempre esteve presente em todas as edições”, disse.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Semecel) está oferecendo toda a estrutura necessária para os atletas.