MEIO AMBIENTE DE JATEÍ REALIZA REUNIÃO TÉCNICA SOBRE PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

11/12/2018, 13:05:00 - Meio Ambiente

Marichel - Marichel

A Prefeitura de Jateí, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Turismo (SEMDERMAT), realizou na manhã desta terça-feira (11) uma reunião técnica sobre a revisão do Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos (PMGIRS) do município, reunindo representantes da Controladoria Geral e das secretarias municipais de Administração, Infraestrutura, Planejamento e Saúde de Jateí. A reunião foi ministrada pela bióloga Kelly Regia I. Vieira, da empresa de consultoria ambiental Planatec, que apresentou as diretrizes e estratégias do atual PMGIRS, além de discutir sobre as metas previstas.

O Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Jateí foi elaborado em 2014, atendendo o conteúdo mínimo previsto nas leis federais sobre saneamento básico e gerenciamento de resíduos sólidos, devendo ser revisado em períodos de 4 anos, de modo a atender as demandas do município. Como qualquer outro plano de gestão ou política pública, o PMGIRS é necessário para nortear as ações da administração municipal, com objetivos de atender à legislação e às necessidades da população, uma vez que o correto gerenciamento de resíduos, independemente de sua origem, traz benefícios à saúde e ao meio ambiente.

Marichel Canazza de Macedo - Bióloga do Município.

Assessoria de Comunicação/ Lucas Moura

Fotos divulgação.