Prefeitura investirá R$ 500 mil em área do projeto Lote Urbanizado

17/06/2021, 16:57:00 - Infraestrutura

Prefeito visita área do projeto Lote Urbanizado - Roberti Dias

A prefeitura iniciou nesta semana a terraplanagem na área que será destinada ao projeto Lote Urbanizado, desenvolvido pela Agência de Habitação Popular do Estado (Agehab), em parceria com o município.  O executivo deverá investir cerca de R$ 500 mil, de recursos próprios, para as adequações da área, que fica no Loteamento Jardim Alvorada II. Além dos terrenos que serão doados aos futuros moradores, entre as melhorias estão a abertura de novas ruas, pavimentação, drenagem, sinalização e acessibilidade. O prefeito Eraldo Jorge Leite visitou o local na segunda-feira (15) para acompanhar o início dos trabalhos. “Estamos muito felizes com esse projeto e vamos investir pesado para que os futuros moradores tenham toda estrutura necessária. A Agehab faz a parte dela e a prefeitura dará todo o suporte. Serão mais de R$ 500 mil dos cofres da prefeitura, muito bem empregados neste projeto importantíssimo para Jateí”, avaliou Eraldo.

Segundo a engenheira da prefeitura, Mayra Vanzo Marques, a expectativa é deixar o terreno pronto, com a demarcação finalizada, nos próximos 30 dias. As outras fases do projeto irão acompanhar o desenvolvimento das obras, que terão um prazo de 36 meses para serem finalizadas.

Lote Urbanizado - O projeto consiste na construção de 50 bases para casas populares em Jateí. O objetivo é atender moradores do município, com renda familiar de até R$ 4.685,00 e que não tenham sido beneficiados em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal.

Além da doação dos terrenos, por parte do município, os beneficiados ainda receberão a base para construção do imóvel, os projetos técnicos, bem como a supervisão e acompanhamento da obra, pela Agehab. A compra dos materiais, construção, acabamento e a finalização será por conta do futuro proprietário. As bases possuirão área unitária de 42,56 m² e serão integradas ao Loteamento Jardim Alvorada II.

O cadastramento está sendo feito no Centro Social (PETI), de segunda a sexta, das 7h às 13h, até a próxima segunda-feira (21). De acordo com a técnica em habitação do município, Karen Gabrielle Benedito, a aprovação dos inscritos será feita pela Agehab, de acordo com os critérios estabelecidos pelo órgão. A lista de beneficiados deverá ser divulgada no próximo mês.

Para fazer o cadastramento os interessados devem comparecer ao local munidos de documentos pessoais, certidão de casamento ou averbação do divórcio, comprovante de endereço em nome próprio (mínimo um ano), certidão de nascimento dos filhos (para menores de 18 anos), comprovante de renda com carteira de trabalho, holerite ou imposto de renda, título de eleitor e certidão negativa de bens dos municípios de Fátima do Sul e Glória de Dourados.