Notícias

Informativos Municipais

Prefeitura entrega obra em estrada rural entre a MS 283 e MS 475

05/08/2021, 14:26:00 - Infraestrutura

Nova tubulação aumentou a largura da estrada - Roberti Dias

A Prefeitura de Jateí, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), e em parceria com a Usina Adecoagro, finalizou a obra de instalação de nova tubulação, aterro e cascalhamento em um trecho entre as fazendas São Gabriel e São Miguel, que ficam entre as rodovias estaduais MS 283 e MS 475, importantes vias para o escoamento da produção agrícola e pecuária da região.  

 

O prefeito Eraldo Jorge Leite visitou o local e destacou a qualidade do serviço. “O resultado ficou muito bom. Sem dúvida uma obra que vai beneficiar nossos produtores, que agora terão o suporte necessário para o escoamento de sua safra, e a comunidade em geral, que ganha uma estrada com mais estrutura e segurança”, analisou.

 

Obra

 

Para atender a demanda identificada pela Seinfra foram instalados quatro tubos de seis metros com 1,5 m³ de diâmetro para aumentar a largura da estrada, que desta forma, ficará mais segura para veículos de grande porte, como bitrens, ou máquinas pesadas, por exemplo. Devido a um afundamento do antigo aterro, foi realizado um reforço significativo com o aumento da largura da tubulação e do aterro no local. O trecho também recebeu novo cascalhamento.  

 

.






Fonte: