Prefeitura realiza obra na divisa com Vicentina

12/08/2021, 17:00:00 - Infraestrutura

- Roberti Dias

O travessão entre as localidades de Barreirinho e Barreirão, na divisa de Jateí com o município de Vicentina e que estava interditado para caminhões há muitos anos, será totalmente revitalizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), que já iniciou as obras no início desta semana. O local receberá tubulações novas, aterro e cascalhamento para retomar a trafegabilidade do local por caminhões ou veículos pesados. De acordo com o secretário da Seinfra, Rodrigo Félix, as más condições da estrada eram um transtorno para os moradores e produtores da região. “É um problema antigo e agora vamos conseguir resolver. Os moradores não precisarão mais vir até Jateí para se deslocarem para outras cidades e nem os produtores rurais vão precisar fazer desvios para conseguir transportar suas produções. Com esta obra, o acesso será direto”, explicou o secretário.

O prefeito Eraldo Jorge Leite esteve na obra para acompanhar o andamento dos trabalhos. “Finalmente vamos por fim a esse sofrimento que a comunidade de lá vem passando nestes últimos anos. Sem dúvida vai mudar a rotina dessas famílias, que agora terão uma estrada muito mais segura”, considerou.

A obra tem previsão de término de 30 dias e será realizada com recursos próprios do executivo municipal.