Secretária de Educação de Jateí participa de encontro do Detran em Campo Grande

08/03/2017, 13:13:00 - Educação

Secretaria de Educação de Jateí fez parte da composição da mesa -

A Secretária de Educação Cultura e esporte e Lazer do município de Jateí Eleni dos Santos Felipe com todo o respaldo do prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB) participou recentemente de um encontro em Campo Grande. Realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), por meio de sua Diretoria de Educação de Trânsito direcionado aos profissionais das áreas de educação e fiscalização das cidades do estado.

O encontro foi promovido para fortalecer as parcerias junto aos profissionais, e para obter um alinhamento padronizado no que se refere as políticas de educação e fiscalização no âmbito estadual. A presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-MS), Regina Maria Duarte, falou sobre conteúdos específicos do Cetran e a diretora de Educação de Trânsito do Detran-MS, Marlene Alves Nogueira Rondon, discorreu sobre a nova forma de vistoria dos transportes de escolares. A partir deste ano, a vistoria será eletrônica, e sobre o Maio Amarelo e Semana Nacional de Trânsito.

E ainda foram apresentadas aos participantes informações sobre o Observatório de Trânsito, Programa de Educação e Segurança e os serviços disponibilizados aos municípios, como: encontro pedagógico, campanhas educativas e ação cidade móvel, Detranzinho.

Foto divulgação