Prefeitura de Jateí faz Ornamentação nos canteiros centrais da cidade

23/05/2017, 14:13:00 - Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal de Jateí através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Turismo (Semdermat) atendendo determinação do prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB) vêm realizando a ornamentação e jardinagem dos canteiros centrais. A ação tem como objetivo embelezar a cidade preservando o meio ambiente, dando um aspecto de limpeza e organização, desenvolvida na sede e em breve no distrito de Nova Esperança e Assentamento Gleba Nova Esperança.

Como explica o Secretário da Semdermat José Carlos Gomes que esta a frente dos trabalhos juntamente com suas gerencias municipais, conta com uma equipe de profissionais que diariamente vem realizando esta ação que já esta dando resultados visíveis como também despertando elogios da população. “O aspecto da Jateí já mudou, isso é algo notório, nossa equipe de profissionais estão de parabéns, vem realizando um trabalho bem feito, visando a preservação da meio ambiente e beleza da cidade” diz o secretário que completa “Realmente estamos realizando a preservar do meio ambiente, pois muitos canteiros encontravam-se com acumulo de lixo, depositados por pessoas sem conscientização ambiental”.

Desde a entrada da cidade como também demais localidades, principalmente os canteiros centrais estão recebendo um toque especial, com a implantação adequada de um jardim com diversas plantas ornamentais, como também a preparação do solo, uma preocupação do prefeito em trazer de volta pra Jateí, a excelência em organização e beleza. “Investir no embelezamento da cidade é elevar a autoestima da população, pois além de proporcionar uma cidade mais bonita, deixa um lugar mais agradável se viver” garante o prefeito.

Ao todo mais de dez mil mudas estão sendo plantadas em variadas espécies, entre elas Palmeiras Phoenix, Cyca, Mini Erica, Clorofitos, Barba de Serpente, Moréias, Buxinho, Azaleias, Estrelitzia entre outras. A maioria adquirida pela administração, outras cultivadas no Sítio Ecológico Gerson Pereira Dias, transformando a paisagem diária da população de Jateí como também os visitantes, em especial para o próximo dia 27 de maio, quando acontecerá a 13ª Festa do Milho.

E para melhor resultado a equipe estará realizando um trabalho de conscientização nas escolas, serviços de convivências e entidades, para que a população num geral preserve a jardinagem, assim evitando a remoção, consequentemente a conservação das mudas.

Canteiro da cidade após a ornamentação

Parte da equipe atuante no trabalho de ornamentação

Fotos divulgação