Idosos têm tarde de lazer e desfile de moda em Jateí

05/12/2016, 12:20:00 - Assist. Social

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município de Jateí, envolvendo os idosos da sede, distrito de Nova Esperança e Gleba Nova Esperança participaram de uma animada tarde de lazer e belíssimo desfile de moda, realizados na sexta-feira (02/12) no Clube Piscina, através da Secretária Municipal de Assistência Social Sandra Melissa Guimarães incentivados pelo prefeito Arilson Nascimento Targino (sem partido).

Na tarde de lazer marcando o encerramento das atividades do ano de 2016 foi contido de muita animação e vitalidade dos idosos. Teve inicio com um delicioso almoço, na sequência muitas brincadeiras, gincanas, sorteios de prêmios, lanches, tudo com muita diversão. Logo mais a noite aberto ao público houve a conclusão do Projeto Reciclagem com um glamoroso desfile de moda.

Conforme explica a Coordenadora Juciene de Melo Ramos este foi um projeto extensivo de reciclagem que durou aproximadamente sete meses que objetivou conscientizar os integrantes da necessidade de reciclar, usando matéria prima do cotidiano, estimulando a criatividade e a busca da realização individual, e em especial com a troca de experiência em grupo. “Foi um projeto prazeroso, a dedicação e disposição dos participantes foram satisfatórias assim como o resultado surpreendente, com roupas confeccionadas nos mínimos detalhes”.

Para o desenvolvimento do trabalho foram utilizadas garrafas pet, copos descartáveis para café, lacres de latas, revistas, jornais, tecidos, entre muitos outros materiais reciclados. Cada grupo dividido por localidade, durante as confecções contou sua orientadora, resultando em onze belíssimas peças de roupas e ainda sapatos e acessórios, como brincos, colares, chapéu e bolsas. “Foi um trabalho minucioso, onde foi utilizado mais 10 mil peças recicladas, um exemplo de cidadania com preocupação pelo meio ambiente e elevação da autoestima com a importante participação em grupo” explica a Secretária Melissa.

No local houve a exposição de artesanato exposição dos objetos feitos com reciclagem desenvolvidos durante o curso de artesanato, orientado pela professora Maria Aparecida. Contou com a presença do prefeito Arilson Nascimento Targino, primeira-dama Mafalda Maria Pereira Targino e a vereadora Rose Mônica Duck Ramos e demais autoridades local.

Na oportunidade a coordenadora do SCFV para o Idoso Juciene agradeceu a presença de todos, parabenizando a dedicação dos participantes do serviço, sua equipe de trabalho, administração, enfim todos que contribuíram com o bom desenvolvimento do serviço durante todos estes anos na coordenação, lembrando que neste semana esta previsto uma viagem para o Paraguai com os idosos.

Participantes do Serviço de Convivência para Idoso /Foto divulgação

Assessoria de Imprensa/ Valéria Batista