Prefeito oficializa novas instalações para o Conselho Tutelar de Jateí

21/02/2017, 10:01:00 - Assist. Social

Prefeito e demais participantes no novo prédio do Conselho Tutelar - Lucas Moura

O prefeito de Jateí Eraldo Jorge Leite (PSB) juntamente com a vice-prefeita Cileide Cabral da Silva (PSDB) e Secretária de Assistência Social Antônia Marcilia Lacerda oficializaram na tarde desta segunda-feira (20) novas instalações do Conselho Tutelar, que agora esta localizado na Avenida Bernadete Santos Leite nº239, um local apropriado oferecendo melhores condições de estrutura física tanto para as conselheiras como principalmente à população.
 Visando disponibilizar um espaço físico adequado, o prefeito ressaltou que não adianta implantar conselhos municipais se não der condições necessárias, pois a situação que se encontrava o antigo prédio do conselho tutelar era preocupante, assim como a atual situação do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). “Não admitimos funcionários em situação sub-humana, nossa preocupação é constante, pois a equipe do Creas em breve estará em novo endereço, um espaço físico adequado para melhor atendimento à população assim como os profissionais que lá atuam”.
 A secretária de Assistência Social Antônia Marcilia em suas palavras agradeceu todo o empenho do prefeito em disponibilizar o que a de melhor para o bom desenvolvimento dos trabalhos neste setor, assim com melhores condições de atendimento a população. “Atuamos com uma equipe de profissionais compromissados em desempenhar um excelente papel perante a sociedade, assim buscando alcançar os anseios da administração, que tem dado todo o respaldo necessário para que o melhor aconteça”.
 O Conselho Tutelar tem missão de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente e o potencial de contribuir para mudanças profundas no atendimento à infância e adolescência, em Jateí atua com cinco conselheiras: Ana Grasiele, Bruna Auxiliadora, Estefânia Maria, Natalia Silva e Pâmela Silva.
  Participaram da solenidade a equipe do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes, Creas e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. Ao término o prefeito reforçou ainda que estará empenhado ao máximo para novas melhorias e conquistas, dando toda atenção para sede, distrito e Gleba Nova Esperança. “A situação não esta fácil, mas com paciência e força de vontade tudo se resolverá” finaliza.

Assessoria de Imprensa/ Valéria Batista