Pavimentação em Nova Esperança avança com as obras de drenagem

21/06/2021, 17:23:00 - Infraestrutura

Prefeito visita obras em Nova Esperança - Roberti Dias

O distrito de Nova Esperança segue com máquinas trabalhando diariamente para concluir o projeto de pavimentação asfáltica de toda a área urbana da localidade. A fase de construção das galerias pluviais e drenagem está avançada, mas ainda estão previstas mais duas “bocas de dragão” para o escoamento das águas da chuva, além de um dissipador de energia, para reduzir a força da água no fim da drenagem e uma estrutura de concreto, que tem como objetivo conter processos de erosão.

O prefeito Eraldo Jorge Leite esteve na região para acompanhar os trabalhos do projeto realizado em parceria com o governo do Estado, através da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul). “A obra está indo muito bem. Houve a necessidade de adiarmos um pouco para que pudéssemos garantir a rede de tratamento de esgoto em todas as ruas que receberão o pavimento. Nova Esperança será um dos únicos distritos de estado 100% asfaltado e com rede de saneamento básico”, explica o prefeito.

A obra, de mais de R$ 1 milhão, engloba pavimentação, de Cimento Asfáltico Usinado a Quente (CBUQ), drenagem e construção de galerias pluviais e saneamento básico, com rede de tratamento de esgoto. De acordo com a Agesul, a obra deverá ser prorrogada em mais 60 dias, além do prazo pré-estabelecido, devido aos serviços de rebaixo de esgoto e ligação da rede de tratamento.