Prefeitura realiza obra para melhorar trafegabilidade e escoamento da produção agrícola

16/07/2021, 13:29:00 - Infraestrutura

Além das tubulações, o trecho deve receber um novo aterro e cascalhamento -

A Prefeitura de Jateí, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), e em parceria com a Usina Adecoagro, iniciou a instalação de nova tubulação, aterro e cascalhamento em um trecho entre as fazendas São Gabriel e São Miguel, que ficam entre as rodovias estaduais MS 283 e MS 475, importantes vias para o escoamento da produção agrícola e pecuária da região.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Félix, o objetivo é garantir melhor trafegabilidade e escoamento da safra pelas estradas vicinais de Jateí. “Agora em setembro começa o plantio de soja, então o movimento de caminhões e máquinas cresce muito. É o trecho mais importante para o nosso Agro, por isso, temos que assegurar que o plantio, e depois o escoamento dessa produção, seja feito com segurança e com 100% de aproveitamento, sem risco de perdas para os nossos produtores. Além de soja e milho, temos o cultivo da cana, os pecuaristas. Então é uma estrada que está em constante uso e precisa estar preparada para atender a demanda”, disse.

De acordo com a Seinfra, estão sendo instalados quatro tubos de seis metros com 1,5 m³ de diâmetro que vão aumentar a largura da estrada, que desta forma, ficará mais segura para veículos de grande porte, como bitrens, por exemplo, ou máquinas pesadas. O secretário da pasta conta que já estava ocorrendo um “afundamento” do antigo aterro, devido ao uso extremo da via em épocas de colheita. Para solucionar o problema, haverá um reforço significativo com o aumento da largura da tubulação e também do aterro no local. O trecho também receberá novo cascalhamento. A previsão é que a obra fiquem pronta em 30 dias.