Saúde de Jateí participa da Campanha Nacional de Multivacinação

29/09/2016, 11:56:00 - Saúde

Criança sendo vacinada durante a campanha de multivacinação em Jateí - Divulgação

A Prefeitura de Jateí através da Secretaria Municipal de Saúde participa também da Campanha Nacional de Multivacinação. Realizou no último sábado (24) o Dia D com a mobilização nas Unidades de Saúde do município, com vacinas gratuitas disponibilizadas as crianças menores de cinco anos, e de nove a menores 15 anos, a campanha segue até 30 de setembro.

O Secretário de Saúde Geberson Alves explica que as vacinas são disponibilizadas nas três Unidades de Saúde do município, lembrando que as da zona rural a equipe da Estratégia da Saúde da Família Rural mantêm-se na ativa juntamente com os agentes comunitários de saúde. O prefeito Dr Arilson Nascimento Targino (sem partido) alerta sobre a importância da vacinação, pois além das crianças e adolescentes público alvo desta campanha, em Jateí todos os dias são ofertadas as vacinas do calendário básico de vacinação, visando evitar graves doenças.

Em Jateí a enfermeira Rosana Lemes é a responsável pela Estratégia da Saúde da Família, e como vacinadora a profissional Joana Ernestina dos Santos Brito, ambas enfatizam que a atualização do cartão de vacinação das crianças e adolescentes é de suma importância, alegando que é preciso manter o calendário em dia, para se prevenir de doenças. “A vacinação em dias é fundamental, pois vacinar é proteger e um ato de amor dos pais devem levar seus filhos até a unidade de saúde sem esquecer a carteirinha de vacinação”.

Assessoria de Imprensa/ Valéria Batista