Saúde de Jateí realiza campanha contra suicídio aderindo ao Setembro Amarelo

22/09/2017, 14:10:00 - Saúde

A saúde do município de Jateí aderindo ao Setembro Amarelo vem desenvolvendo diversas ações alusivas contra o suicídio, fortalecendo a valorização da vida. Uma campanha de conscientização intitulada em todo o Brasil sobre a prevenção do suicídio, com objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade existente e assustadora. Em Jateí conta com total incentivo do prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB).

No decorrer da campanha, o psicólogo Valdeci dos Santos Pinheiro a frente dos trabalhos, realiza diversas palestras sobre o tema, assim focando principalmente na valorização da vida, direcionada aos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso e alunos de ensino fundamental e médio da rede municipal e estadual.

Durante os encontros, o profissional enfatiza sobre as possíveis causas que leva alguém a cometer suicídio, entre outros fatores, como também dados da Organização Mundial da Saúde, que são assustadores e preocupantes. “Conscientizar é preciso, nossa intenção é promover a discussão e sensibilizar o público alvo na prevenção contra o suicídio, assim e principalmente reforçando a valorização da vida” garante Valdeci.

A Secretária de Saúde Cileide Cabral da Silva explica que o trabalho de conscientização e prevenção vem sendo desenvolvido durante todo o ano no município, mas para este mês de setembro é especifico aderindo a campanha nacional. “É de suma importância um trabalho preventivo, focado em ações conscientes que promova a discussão com a sociedade” finaliza Cileide.

Idosos do serviço de convivência participantes da campanha

Foto Divulgação