Saúde de Jateí realiza Ação Novembro Azul no distrito de Nova Esperança

30/11/2017, 13:32:00 - Saúde

O município de Jateí com o movimento pela vida através do Novembro Azul, campanha de detecção de Câncer de Próstata direcionado aos homens, a Saúde realizou na manhã desta quarta-feira (29) uma mobilização no distrito de Nova Esperança com uma série de atendimentos.

A ação chamando atenção de todos, iniciou com uma caminhada saudável, seguindo até o Posto de Saúde onde foram ofertados exclusivos aos homens atendimento médico, odontológico, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, terapia de relaxamento, corte de cabelo, e ainda coleta sangue para o PSA (Antígeno Prostático Específico) exame que detecta a doença, tudo gratuito.

Após os atendimentos, com o azul predominando com o slogan “O diagnóstico precoce preserva sua vida” o Dr Paulo Cezar Dutra ministrou uma breve palestra enfatizando assuntos já abordados em bate papo anteriores no Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos para a pessoa idosa, como diabetes e hipertensão, alimentação saudável, prevenção ao suicídio e saúde da mulher, e ainda orientando sobre a importância da ação Novembro Azul. Ao término foi servido um delicioso café da manhã.

Como explica a Secretária de Saúde Cileide Cabral durante todo o mês de novembro a Saúde do Município vem desenvolvendo diversas ações preventivas com foco nos homens acima dos 40 anos, ações estas que conta com total incentivo do prefeito Eraldo Jorge Leite e participação ativa de diversos profissionais da saúde. “Parabéns a todos os envolvidos foi um trabalho com qualidade” diz Cileide que completa “prevenir é sempre o melhor remédio”.

Foto Lucas

Profissionais envolvidos na campanha Novembro Azul no distrito