Webmail
Jateí, Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018
(67)3465-1133
Redes sociais
Nos siga e fique sabendo

Reuniões com gestantes são reiniciadas em Jateí


Publicado em: 25/01/2018 - 16:48:00

/

         

       

No município de Jateí através do projeto Saúde Materno Infantil, na tarde desta quarta-feira a equipe da Estratégia Saúde da Família reiniciou as reuniões de atendimentos as gestantes.

 

Com total respaldo da Secretaria de Saúde, o encontro reiniciando as atividades foi realizado no Centro do Idoso. O projeto é direcionado as gestantes de Jateí atendidas pela atenção básica de saúde que tem como função orienta-las através de reuniões mensais sobre os cuidados e procedimentos na gestação e após o nascimento do bebê, com acompanhamentos multidisciplinares e profissionais específicos. Ao término das reuniões sempre há sorteados de vários brindes, entre eles massagens relaxantes, e servido um delicioso lanche aos participantes.

 

Para o primeiro encontro deste ano o doutor Paulo Cesar Dutra enfatizou sobre a importância do Aleitamento Materno, Cuidados com os dentes do bebê e Trabalho de Parto. Já a fisioterapeuta Daniela Cainé na sequência falou dos benefícios da prática de exercícios que auxiliam no trabalho de parto.

 

Disponibilizando toda a atenção necessária através da Secretaria de Saúde atualmente no comando de Educado Diniz Callegari, o município de Jateí continua referenciado ao Hospital da SIAS em Fátima do Sul, local onde as grávidas irão ter os bebês, justamente porque Jateí não faz partos. A enfermeira Natalia Muller, explica que para melhor fortalecimento de vínculos, mensalmente as gestantes serão levadas na maternidade do hospital referência, onde terão a oportunidade de conhecer de perto o ambiente.

 

A saúde do município sendo uma das prioridades da administração, a prefeita em exercício Cileide Cabral garante que Jateí encontra-se com uma equipe capacitada sempre realizando o que há de melhor a população.

 

Assessoria de Comunicação/ Valéria Batista

Foto Lucas Moura