Encontro do Programa Hiperdia é realizado no distrito de Nova Esperança

23/02/2018, 10:27:00 - Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Jateí realizou na última quinta-feira (22) o reinicio o encontro mensal do Programa Hiperdia no distrito de Nova Esperança, que com frequência faz o acompanhamento de pacientes hipertensos e diabéticos. Uma iniciativa com respaldo do prefeito Eraldo Jorge Leite.

A atividade aconteceu no Centro de Convivência do Idoso reunindo os pacientes e principalmente os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da pessoa idosa (SCFVI), contou com a participação dos profissionais da Estratégia de Saúde da Família na responsabilidade da enfermeira Natalia Müller.

Na ocasião houve uma relevante palestra sobre Depressão e Ansiedade com a psicóloga Leandra Pereira, como também a verificação de pressão arterial e teste de glicemia capilar. As reuniões acontecerão a cada dois meses, com sorteio de vários brindes e servido um saudável café da manhã.

O Programa Hiperdia tem como objetivo acompanhar os pacientes hipertensos e diabéticos para que através de cuidados especiais, assegurar um controle adequado das doenças e garantir melhor qualidade de vida.

Encontro do programa Hiperdia no Distrito de Nova Esperança

Fotos divulgação