Carreta de Barretos realizou centenas de exames em mulheres de Jateí

06/04/2018, 10:35:00 - Saúde

Durante quatro dias realizaram centenas de exames -

No município de Jateí durante quatro dias a Unidade Móvel do Hospital do Câncer de Barretos, Fundação Pio XII esteve com uma equipe de saúde realizando centenas de exames gratuitamente às mulheres.

Os exames foram realizados dentro da carreta, unidade móvel que veio acompanhada de profissionais da Unidade Fixa de Nova Andradina composta por uma enfermeira Monique Nagata, técnica em radiologia Luana Aparecida Marchi, recepcionista Fernanda Andrade e o motorista Ivanir da Silva. Que durante os quatro dias realizaram 180 preventivos e 175 mamografias, às amostras coletadas no preventivo, e as imagens da mamografia serão laudados com avaliações bem detalhadas em Barretos e aproximadamente 60 dias serão encaminhados para a Secretaria Municipal de Saúde, e caso necessário algumas mulheres serão chamadas para realização de exames complementares.

A paciente Maria Goreti Vieira Oliveira de 60 anos, que realizou o exame de mamografia, garante estar muito satisfeita com o atendimento, considerando que a inciativa da prefeitura em trazer a unidade da carreta pra Jateí foi de suma importância. O prefeito Eraldo Jorge Leite, que esteve com frequência no local juntamente com a vice Cileide Cabral, quer ver a população satisfeita, por isso não tem medido esforços para maiores investimento na saúde pública do município. O mesmo parabenizou toda a equipe envolvida como em especial fez seus agradecimentos a Fundação Pio XII.

O secretário de saúde Eduardo Diniz Callegari faz questão de destacar todos os profissionais envolvidos ressaltando o empenho das equipes da Estratégia Saúde da Família, em especial os Agentes Comunitários, assim como os funcionários acolhedores que estiveram na preparação do café da manhã, almoço e lanches. Reforçando que caso alguma mulher não tenha feito o exame de mamografia e se interessar, poderá procurar a Unidade de Saúde Municipal ou o ACS que a prefeitura estará disponibilizando um carro para levar as pacientes na Unidade Fixa de Nova Andradina.

Fotos Lucas