Saúde de Jateí será pioneira no Estado a usar prontuário eletrônico

11/01/2017, 11:02:00 - Saúde

A saúde do município de Jateí sendo uma das prioridades do prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB) será a pioneira no estado de Mato Grosso do Sul a usar Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), um programa que facilitará todo o trabalho direcionado aos usuários da saúde pública e seus profissionais.

No último dia 09 a vice-prefeita Secretária Municipal de Saúde Cileide Cabral da Silva Brito realizou uma reunião no Centro Social João Quelé Ramos com os profissionais da saúde do município para demonstração deste novo Programa, sendo repasse das informações necessárias. Segunda a Secretária com a implantação do programa, a equipe de saúde passa a ter acesso mais rápido sobre a população e informações atualizadas a todo o momento. “Falta de remédios nunca mais, pois teremos mais agilidade nas informações de tudo o que se ocorre com os atendimentos, desde estoque de medicamentos, lote e data de vencimento” explica a Cileide Cabral.

Com esta inovação o Gestor Municipal de Saúde Roberti Lyus Silva Dias, ainda ressalta que os Agentes Comunitários de Saúde passarão a usar tabletes para coletas de dados, e ao chegar às unidades de saúde os dados passar a estar disponíveis para toda rede de dados do município.

Por sua vez o prefeito Eraldo Jorge Leite garante que a intenção é oferecer para a população mais qualidade de vida e rapidez nos assuntos relacionados à saúde, pois com esta tecnologia avançada haverá melhor integração dos serviços, mais informações, dados atualizados individualizados, relatórios de saúde dinâmicos e muito mais, facilitando tanto para a população, como também os profissionais. “Investir em saúde é pensar diretamente na população, pois com este novo programa irá sanar grandes problemas, principalmente falta de medicações e melhorias nos atendimentos”.

Funcionários da saúde durante a reunião para demonstrar o PEC

Assessoria de Imprensa/ Valéria Batista

Foto divulgação