Jateí amplia acesso a vacina contra a COVID-19 para pessoas com 50 anos ou mais, sem comorbidades

25/06/2021, 12:08:00 - Saúde

- Assessoria de comunicação

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (26) mais uma etapa da vacinação contra a COVID-19. Desta vez, pessoas com 50 anos ou mais poderão ser vacinadas. Os grupos prioritários e pessoas com comorbidades serão atendidos mediante agendamento.

Na sede, na Clínica Municipal, a partir das 7h, começa a distribuição de senhas para o grupo de pessoas com 50 anos ou mais, sem comorbidades. A partir das 9h, a vacinação será direcionada a gestantes, lactantes e pessoas com comorbidades, com agendamento prévio feito pelo agente de saúde.

No distrito de Nova Esperança, a vacinação será feita somente por agendamento, com atendimento a partir das 7h30. Da mesma forma acontecerá na Gleba, mas com atendimento a partir das 13h.

A expectativa, de acordo com a coordenação de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, é finalizar a vacinação em pessoas com comorbidades nesta etapa, para que nas próximas remessas de vacinas seja usado somente o critério de idade.